quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como tratar das unhas.



Hoje vou falar de como ter umas unhas lindas e saudáveis sem ser necessário ir a uma esteticista ou ao cabeleireiro, que agora em tempos de crise é complicado e bastante dispendioso visto que seria necessário ir todas as semanas para que elas andassem sempre bonitas.
Pode não parecer, mas umas unhas bem tratadas são super importantes numa rapariga porque as mãos são uma parte do corpo que anda sempre visível e na qual as pessoas reparam bastante. Umas unhas bonitas mostram cuidado com a aparência e um bocadinho da nossa personalidade e são sinónimo de vaidade.
Enquanto que para algumas raparigas/mulheres tratar das unhas é um verdadeiro sacrifício, para outras é uma verdadeira paixão o que é o meu caso :)

Passo-a-passo:
1. Começo por retirar o verniz das unhas (caso tenha algum) com um removedor de verniz sem acetona de preferência porque a acetona é muito agressiva para as unhas. (Se tiver tempo deixo as unhas respirarem umas horas antes de as tornar a pintar).

2.Hidrato as unhas com um creme de mãos de preferência, mas no caso de não se ter pode-se usar o mesmo que se usa no corpo.

3. Lima-se as unhas a gosto, quadradas, redondas, pequenas, grandes. Deve-se evitar as tesouras e os corta-unhas porque enfraquecem as unhas. Eu, pessoalmente, limo sempre as minhas unhas quadradas mas isso já depende do gosto das pessoas.

4. Com um pau de laranjeira retiro todas as sujidades da unha.

5.Depois aplico um amolecedor de cutículas e empurro as cutículas e depois retiro mas só o excesso porque nunca se deve tirar as cutículas por completo porque ela forma uma barreira protectora contra a invasão de microorganismos que causam doenças.

6. Chegou a hora de pintar! Começo por aplicar um fortalecedor e deixo secar bem. Só depois aplico o verniz de cor com uma ou duas camadas, conforme o verniz e deixo secar bem. Por fim, aplico um verniz para dar brilho.

Produtos que ando a usar:


1. Tira-cutículas Oriflame
2. Fortalecedor de unhas Casco de cavalo  (cerca de 3.5€)  
3. Verniz Essence Quick Dry Top Coat (2.29€)
4. Empurra Cutículas 
5. Removedor de verniz sem acetona Avon (4€)
6. Creme para mãos e unhas com glicerina Avon (3€)
7. Limas (a de cima é da Kiss e a outra é da Oriflame)
Claro que na foto faltam os vernizes de cor mas como tenho imensos vou variando, mas estes são os produtos que uso sempre. 

Desculpem não colocar os preços de todos os produtos mas os que não têm preço foram produtos oferecidos e não sei o preço certo. De qualquer maneira, como podem ver são todos produtos acessíveis e que  permitem fazer uma manicure perfeita (ou quase) em casa sem gastar muito dinheiro. 
P.S: Assim que puder faço um review de alguns produtos.
Qualquer dúvida, perguntem :b

2 comentários:

  1. eu também, tenho de andar sempre com as minhas tratadas senão até me sinto mal comigo mesmo x)

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e pela visita, vou retribuir de certeza.