quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Blush.


O blush é um passo indispensável na maquilhagem, seja para o dia-a-dia ou para alguma ocasião especial. Para além de realçar as maçãs do rosto, proporciona um aspecto mais saudável e corrige e valoriza os contornos do rosto. 
Existe blush em creme, em pó ou líquido, e pode ser encontrado em vários tons. Para a minha pele, o blush em pó é melhor porque tenho a pele oleosa e também acho que em pó dá um ar mais natural. Mas se a pele for seca, os melhores são os cremosos. 
No entanto, o formato do rosto também influencia na aplicação do blush. Aqui está uma imagem que ajuda a compreender melhor:


Por último, em relação à aplicação do blush há mulheres que preferem aplicar com os dedos em vez de usarem pincéis, mas na minha opinião a aplicação com um pincel apropriado para o efeito (de preferência os que têm as cerdas arredondadas) dá um acabamento mais profissional à maquilhagem.

Algumas sugestões de blush: 



E vocês meninas? Usam blush? Se sim, qual usam?

Kiss *



5 comentários:

  1. Eu amoo não saio de casa sem!
    Uso vários, mas o meu favorito é em pó compacto mate, o berry da Sleek!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca soube o formato do meu rosto -.-
    Obrigada, és uma querida. Sabe sempre bem ouvir elogios.

    ResponderEliminar
  3. Adoro blush mas, uso com cuidado para não parecer que eu tomei uma xinelada na cara kkk :)
    Rita conto com sua participação no sorteio do meu blog :)
    http://tudoofake.blogspot.com/2011/12/sapato-novo-barbara-krassorteio-de.html#comment-form

    ResponderEliminar
  4. gostei das dicas conforme o nosso rosto, nunca tinha visto.adorei o post.beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Post mara esse!
    Tamb´me faço parte das "doidas por blush" e experimento todos.
    Tô muito a fim de comprar esse "dream mousse maybelline"
    Bjuuu!

    http://cordeiogurte.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e pela visita, vou retribuir de certeza.