segunda-feira, 26 de março de 2012

Dica: Como clarear ou escurecer a cor da base.

Por vezes, escolher o tom de base perfeito para o nosso tom de pele pode ser um pouco difícil! Às vezes, escolhemos tons demasiado claros e outras vezes demasiado escuros, principalmente quando compramos as bases por catálogo ou pela internet, ou até quando não tem nas lojas os produtos para testarmos como por exemplo nos hipermercados. Mas o que fazer quando isso acontece? Eu sei que muitas meninas já conhecem estes truques e até já os fazem, mas nunca é demais deixar a dica para as meninas que não sabem como resolver esse problema. 

Para clarear o tom da base vão precisar de um objecto que possa servir de base como por exemplo um CD, um pincel, um protector solar ou hidratante facial e a base, claro.



1. No objecto, neste caso CD, aplicam um pouco de base e de protector solar ou hidratante facial. Eu coloquei hidratante facial.


2. Com um pincel, vão misturando até obterem o tom perfeito para a vossa pele. Se for preciso clarear mais, acrescentem mais protector solar ou hidratante.


3. Como podem ver a base está mais clara e está perfeita para ser usada!

Para escurecer o tom da base, o processo é o mesmo, mas em vez do protector solar ou do hidratante facial, usem uma base mais escura ou um pó solto mais escuro. Assim, ao misturar as duas, a cor vai ficar mais clara e perfeita para usar.

Gostaram da dica? 

33 comentários:

  1. Gostei sim, e muito! Vale a pena seguir essa dica pois parece ser muito boa... é tão difícil encontrar o tom certo de base pra nossa pele, não é verdade?

    Adorei!
    http://sementesaleatorias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Sweetie, unfortunately i CAN'T SEE YOU IN MY LIST :( Can you please try with JOIN THIS SITE?
    Thank you!

    ResponderEliminar
  3. Que doido, hehe! Essa eu nunca tinha visto, adorei!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderEliminar
  4. I should try this! Nice blog!

    http://www.martasfashiondiary.com/

    ResponderEliminar
  5. Nossa ótima dica para quando compra a base e na pele ela não combina com o tom de pele.
    Não sabia que tinha concerto, rs.
    Beijos e um ótimo início de semana!

    ResponderEliminar
  6. amei a dica.

    Tenho algumas bases encostadas que errei feio por comprar pela internet e não na loja.

    Obrigada por partilhar.

    ResponderEliminar
  7. Nice products<3:)
    Your blog is nice too<3:)

    Following you:)
    It'll be so nice, if you follow me back:)

    Have a sparkling day!
    xoxo.

    ResponderEliminar
  8. gostei muito! já havia vito algo parecido,com duas bases. Se eu alguma vez comprar base mais escura certamente farei =D

    o problema que tenho com umaé que ela seca muito rápido, antes que eu consiga espalhar,então misturo comum pouco de água e tudo ok

    http://nomeeparafracos.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  9. Ótima dica.
    beijos flor :*
    http://artedavaidade.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. menina, dessa nao sabia! haha
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Eu já faço assim e é mesmo muito bom e prático! Ótima dica ! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adorei a dica! faço essa mistura sempre quando quero passar o protetor e a base ao mesmo tempo.
    Outro dia ganhei uma base num tom bem mais escuro e nem pensei na mistura, passei a base adiante, e era uma da Clinic.
    Obrigada pela dica na próxima já sei e também vou arriscar a comprar bases, acabo usando sempre a mesma.
    Bj e uma semana feliz!

    ResponderEliminar
  13. Usei muitos anos essa base da Oriflame, é muito boa!

    ResponderEliminar
  14. :O
    não sabia disso ¬¬'
    kkkkkkkkkkkkk
    Adorei a dica :D
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Gostei bastante da daqui, assim não temos que comprar uma para o Inverno e outra para o Verão :)
    Então quando acabar o meu lápis vou comprar por lá*

    ResponderEliminar
  16. Muito legal essa dica!
    Nem sabia que dava pra fzaer isso, outra vez comprei uma base mais escura e depois de um tempo acabei jogando fora.
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Adorei a dica, ainda não conhecia!
    Tem muitas bases que ficam escuras para mim, vou fazer o teste!

    Beijos

    www.unhasglamour.com.br

    ResponderEliminar
  18. interesting post! never seen someone doing the mixing of colors on a cd!

    p.s. i'm now following you on gfc, bloglovin and fb! hope you will follow me back!

    xoxo, andie
    http://fashionistaspick.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. eu faço isso e da super certo, faço direto na mão, mas adorei a dica :D
    beijos!

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Amei a dica, vou testar depois com uma base que acabei comprando errado, haha!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  21. desconhecia isto, mas acho que é fantástico. adorei a dica.
    http://mysimplelife10.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Ótima dica amiga, gostei sim!
    obrigada pelo carinho lá no blog
    hoje e amanhã estou apresentando as novas parcerias ok
    venha conhecer ok, e se ja conhece deixe sua opinião
    eu adoooro♥
    bjinhosઇઉ
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderEliminar
  23. Que dica maravilhosa Rita, eu não sabia disso, acabo nem comprando base sem testar por causa disso e agora meus problemas acabaram ,que maravilha menina :DD

    Beeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. AMEIIIIIIIIII a dica!!
    Beijos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Amei a dica... vou fazer isso com a minha... já que quando eu comprei estava mais coradinha e agora... estou um fantasma....


    hehehehe

    Lindo Blog!!


    Beijos


    thay-degasperi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Sim eu gostei! Já tinha ouvido algo sobre mais nunca fiz..mas qndo precisar vou aproveitar o novo conhecimento :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Nossa Rita, eu amei a dica! Nao conhecia e achei super interessante ^^
    http://www.mulherzinhamodeon.com

    ResponderEliminar
  28. Bom dia amore
    liberei post da minha nova parceria
    e nós vamos fazer um sorteio tbm
    venha conhecer a loja e
    alguns dos modelos ok
    fico feliz com sua participação
    ótima semana
    bjinhosઇઉ
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderEliminar
  29. Vivo fazendo isso heheheh
    Kiss
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderEliminar
  30. Nossa que legal flor
    que dica incrível arrasou |o|

    http://souzadiinha.blogspot.com.br/
    Beijoos :)

    ResponderEliminar
  31. =x A única coisa que não gostei foi o uso do CD, senti um ar de contaminação. A base vai na nossa pele, pele do rosto, pele sensível, por isso tem que tomar MUITO cuidado com a contaminação. Usar "objetos" limpos, esterilizados e adequados para este fim =)

    Beijos, Daay
    www.dayanebiassio.com

    ResponderEliminar
  32. Adorei a dica. vc e de Portugal?

    http://makesdajojo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e pela visita, vou retribuir de certeza.