segunda-feira, 2 de abril de 2012

A importância do protector solar.

Hoje venho falar de um assunto que já é não é novidade para ninguém mas que vale sempre a pena falar e lembrar a sua importância: o protector solar. Os protectores solares, como toda a gente sabe, têm como função proteger a pele dos raios ultravioleta. O protector solar não deve ser usado apenas no Verão ou apenas na praia, ele deve ser usado durante todo o ano mesmo nos dias nublados ou chuvosos porque as nuvens não conseguem reter os raios ultravioleta. 


Mitos e verdades sobre a protecção solar:

Deve-se usar protector solar todos os dias? Verdade. Deve-se usar diariamente sim, com um FPS igual ou superior a 30. O uso contínuo do protector solar ajuda a prevenir manchas, rugas e o envelhecimento da pele.

O protector solar deve ser aplicado apenas uma vez por dia? Mito. Deve ser aplicado antes 30 minutos de sair de casa e deve-se reaplicar de 2 em 2 horas (o que para quem usa maquilhagem é mais complicado)

As pessoas com pele seca e oleosa podem usar o mesmo tipo de protector? Mito. É óbvio que não, tal como os hidratantes faciais que também devem ser adequados ao tipo de pele. As pessoas com pele seca devem usar protectores solares cremosos e as pessoas que têm a pele oleosa devem usar protectores sem óleo (oil-free).

As pessoas com acne não devem usar protector solar para não ficar com a pele ainda mais oleosa? Mito. Todas as pessoas devem usar protector solar, devem é escolher o protector solar mais adequado ao seu tipo de pele tal como referi acima. O sol tende a secar a pele, ou seja, no Verão as peles com acne melhoram imenso. Mas se a pele não estiver protegida, esta pode piorar o seu estado.

Os hidratantes com FPS podem substituir os protectores solares? Verdade. Actualmente o mercado de cosmética é vasto e já existem hidratantes que têm essa finalidade.


Esqueci-me de pôr uma foto dos protectores solares da Piz Buin mas também são muito bons e um que tem dado que falar é o Ultra Sheer da Neutrogena. Dizem que é muito bom. Espero que tenham gostado do post, sei que foi mais informativo e muitas meninas não gostam deste tipo de posts, mas acho que é um assunto muito importante ao qual muitas pessoas ainda não dão a devida importância.

Protejam-se sempre meninas para uma pele saudável!

25 comentários:

  1. Eu confesso que ando me descuidando um pouco, mas eu sempre passo protetor solar pelo menos no rosto, todos os dias, antes de fazer a minha maquiagem, agora no resto do corpo eu sempre esqueço.
    Beijos, Jeh Galvão
    Blog Horadamake

    ResponderEliminar
  2. Realmente, muito importante, todo mundo deveria adquirir a mania de usar!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Esse post é de suma importância. Todos precisam usar muuuuiiito filtro solar :D

    Super amei seu blog flor, é de muito bom gosto,
    com certeza virei sempre aqui!!!!

    Um beijo,
    http://gracaeglamour.com

    ResponderEliminar
  4. Eu protector solar só uso na cara, para proteger. No resto corpo tenho um bronzeador que compro na farmácia que é bastante bom :)
    Quanto aquelas saias é uma questão de experimentares, até pode ser que te fique bem*

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente o protetor solar em algo super importante que deve ser usado praticamente todos os dias, e até em dias nublados, porque os raios de sol hoje em dia como estão, ultrapassando a camada ultravioleta não é brincadeira não, hein?

    Infelizmente eu não costumo usar todos os dias, pois sempre esqueço, é uma pena, e quem perde é só eu.

    http://sementesaleatorias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Eu já tenho um lema: Só compro bases com FPS porque nunca me lembro de usar o protetor solar e quando uso é só no verão mas também retoco no máximo 2x ao dia :/ , o bom é que tenho um medo mortal ao sol por isso não me preocupo muito! ;)
    Boa dica Rita

    ResponderEliminar
  7. Vamo passa filtro solar mulherada pra ngm fica enrugadaaa em??? ahahhah
    bjinhos otimo post
    Dea
    http://blog101.com.br

    ResponderEliminar
  8. ótimas dicas, principalmente sobre os tipos de pele, merecem diferentes protetores, principalmente quem tem acne deve usar e procurar um específico para o seu tipo de pele.
    Beijos e um ótimo começo de semana para vc!

    ResponderEliminar
  9. Não dá pra ficar sem, né? Se proteger é muito importante!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderEliminar
  10. da loreal pra mim eh o melhor!
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Super importante mesmo.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderEliminar
  12. Sou braaanca branca, não saio sem!!!
    Beijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderEliminar
  13. Protetor solar é tudo né, ainda mais nos dias de hoje. É sempre muito bom lembrar da importância dele.
    Ótima semana pra vc querida!
    Beijos

    Bruna

    http://deliriofashionista.blogspot.com/
    @delirio_fashion

    ResponderEliminar
  14. post importantíssimo!
    eu uso o Roc!
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Eu sempre apostei numa boa protecção solar :)

    ResponderEliminar
  16. uso todos os dias, da Adcos e ele já tem um poquinho de pigmentação fica super leve muito bom :D


    Beeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Eu preciso usá-los mais, são realmente muito importantes para a nossa pele!

    Beijos

    www.unhasglamour.com.br

    ResponderEliminar
  18. Valeu as dicas querida. Eu era super relaxada com esse lance de usar protetor, agora, me preocupo muito mas.
    Beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    Facebook: http://www.facebook.com/pages/Simples-como-um-click/276269392449155

    ResponderEliminar
  19. Isso mesmo!
    Ótimas dicas!
    Beijos!
    shoesandtears.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. uso o protetor solar da primeira foto a anos, só que Nº 50, e tenho a pele oleosa. Me dou super bem com ele, e uso todo o ano, ou faça chuva ou faça sol.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Protetor é muito essencial msm flor
    Adorei as dicas .

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  22. Eu tinha um de rosto na bolsa, mas eu não sei onde está mais, perdi :/
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Antes eu não usava protetor solar com frequencia, hoje é essencial.

    Sempre usei as marcas basicas, vou testar alguma de cima ;)

    http://acheipelocaminho.wordpress.com

    ResponderEliminar
  24. Eu uso o protetor Mineral da ROC e adoro muito! Ele não deixa a pele oleosa e ainda protege super bem :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. i don't expose to sun very much, but when do, i'm using 50 spf. thank you for sharing! you are like myth buster!

    xoxo, andie
    Fashionista's Pick

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e pela visita, vou retribuir de certeza.