quarta-feira, 2 de maio de 2012

Primers: Usar ou não usar?

O primer de rosto, assim como o de olhos e o de lábios, são produtos relativamente novos no mercado e muitas mulheres ainda não conhecem o poder destes produtos. Mas o que são primers? Os primers são produtos que preparam a pele para receber a maquilhagem quer seja no rosto, nos olhos ou nos lábios. Na minha opinião, vale a pena investir em primers, principalmente num de rosto e num de olhos porque vão garantir que a maquilhagem tenha uma durabilidade muito maior do que usada sem primer. Eu comecei a usar primer de olhos e não há palavras para descrever a diferença na maquilhagem, até comecei a usar sombras que antes não usava porque eram pouco pigmentadas. Para quem adora usar batom com cores fortes como rosa e vermelho, aí sim, recomendo o uso de primer nos lábios.

Primer de Rosto: Serve para preencher as linhas finas do rosto, diminuir os poros, uniformizar a pele do rosto, segurar a oleosidade e manter a base intacta durante todo o dia. Só coisas  boas não é? Só por todas estas vantagens já vale a pena investir num primer.


Primer de Olhos: Serve para aumentar a durabilidade das sombras na pálpebra e para potencializar a cor. É o único primer que uso por agora, e já não consigo viver sem. Uso sempre. Tenho o da HD Eyeshadow Base da NYX e adoro! (Review aqui)


Primer de Lábios: Hidrata e aumenta a durabilidade do batom.


E vocês, usam primers? Notam muita diferença na maquilhagem?

13 comentários:

  1. Adorei o post, muito bem explicado!
    Vem ver a entrevista que fizemos com blogueira Viviane Heleno, tá bem legal!
    Bjs
    http://www.muitamoda.com

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um de rosto e uso de vez em quando. Estou querendo comprar o de olhos.
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei a sugestão de produtos, vou experimentar!Adorei o seu blog, se quiser, da uma passada no meu!
    Beijos.

    http://blogdavicm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Já li sobre eles, tenho um de olhos, mas ainda não usei, fiquei interessada no primer para os lábios, vou comprar um, e usar!rsrsrsrsrs
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Pro rosto não achei um que realmente faça os poros sumirem ou pelo menos darem uma voltinha, rs.
    O único que gostei e vejo resultado é o dos olhos, rs.
    Uma ótima quinta-feira!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderEliminar
  6. Nem sempre uso, mas quando uso noto diferença sim, é muito melhor!
    Beeijo

    http://besidesthebasic.com

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de Primers e gostei muito do post.
    Gostei do blog! Estou seguindo pra ficar por dentro de todos os posts e novidades que vier por aí =)

    Um beijo.
    Luuh Costa

    luuhkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Uso e noto muita diferença na make,por que alem de fica a maquiagem na pele,deixa a cor um pouco mais pigmentada!

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/

    ResponderEliminar
  9. dá bastante diferença...
    eu não uso de preguiça mesmo, rs

    Curte lá!
    www.facebook.com/Boatoschics

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda não uso primer,, estou loca para comprar :) Adorei as dicas floor ^^

    http://souzadiinha.blogspot.com.br
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho um da Yes! e acho super importante usar antes da maquiagem, mas confesse que ainda ignoro às vezes, rs

    Beijos,
    Isa
    www.reviravoltta.com

    ResponderEliminar
  12. O único primer que uso/usei é um mineral do O Boticário. Ele é um pó branco beeeeeeeem fininho que uso depois da maquiagem. Dá uma diferencia sim, a maquiagem dura mais e a pele fica sequinha por mais tempo ;) Sou doida pra experimentar o Stray Don't Stray da Benefit, todo mundo tem falado tão bem dele *-*

    Beijos, Daay
    www.dayanebiassio.com

    ResponderEliminar
  13. Uso primer de olhos e sem duvida que noto muito a diferença. Uma sombra sem muita pigmentação nota-se sempre muito mais com primer.
    Nunca experimentei primer de lábios, fiquei curiosa!

    Beijinhos,
    http://secretfashion.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e pela visita, vou retribuir de certeza.