segunda-feira, 1 de abril de 2013

Batalha de Primers: Magix ou Mat Base?

Se havia algum produto que sentia falta na minha colecção de maquiagem eram primers de rosto, pois só tinha um que era o Studio Perfect Primer da NYX e queria poder compara-lo com outros primers. Então recentemente adquiri dois e hoje venho-vos contar a minha opinião sobre cada um deles. Eu comprei o Magix da Avon que é um primer iluminador com FPS 15 e o Mat Base da Kiko que é um primer para deixar a pele matte. Os preços são semelhantes, ambos acessíveis, sendo que o da Avon custou 10.90€ (depende de catálogo para catálogo) e o da Kiko custou 8.90€. 


O Avon Magix é muito bom, de facto ilumina a pele e é óptimo porque não seca demais a pele e ajuda a controlar o brilho fazendo também com que a maquilhagem dure mais tempo. Deixa a pele bem aveludada, apesar da diminuição dos poros não ser muito visível. E uma coisa muito importante: ele tem FPS 15!

O da Mat Base da Kiko  é um primer adequado para peles oleosas que matifica a pele, e de que maneira! Até a minha pele que tem tendência para ser oleosa ele deixa bem sequinha e ajuda a controlar a oleosidade durante muitas horas. Eu recomendo a aplicação deste primer apenas na zona t e recomendo uma aplicação rápida pois este primer seca em poucos segundos e quando seca na pele, torna-se muito difícil de espalhar. A única coisa que não gosto nele é o facto de sentir que deixa a pele com um aspecto pesado. No entanto, é muito bom para quem tem a pele extremamente oleosa.

Qual seria a minha escolha?
Dá para escolher os dois? Ahah. Sério meninas, eu adorei os dois, e acho que são os dois óptimos para usar em diferentes estações do ano. Na altura de Verão, escolheria o Mat Base porque controlaria na perfeição a oleosidade da minha pele e para mim isso no Verão é fundamental. No Inverno escolheria o Magix da Avon pois já não preciso de um primer que controle na perfeição a oleosidade do meu rosto, mas que me deixe a pele iluminada e aveludada.

Já experimentaram meninas? Qual escolheriam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita, vou retribuir de certeza.